redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 04 de março de 2024.

O show não pode parar!

Tal como o Fênix e refeito do susto causado pelo incêndio, Top Circo abre as suas cortinas de novo, a partir de hoje à noite

Por Gilson Giordano em 12/03/2019 às 11:19

Show no picadeiro com apresentações de mágicos entre outros artistas continua nas apresentações circenses (Foto: Divulgação)

Alô criançada, o circo chegou! Levando alegria para a vovó e o vovô! Parte da letra de um dos sucessos de um dos  maiores palhaços do Mundo, o saudoso “Carequinha” e a mesma pode ser perfeitamente empregada aos artistas do Top Circo que, por pouco não ressurgiram das cinzas, devido a um incêndio registrado, que consumiu um trailer, além da perda de muito material de trabalho, equipamentos, roupas e produtos alimentícios.

Apesar da catástrofe, a família Perez, não desanimou e nem desistiu de manter viva a história e a tradição dos antepassados, afinal a arte circense está no sangue dos mesmos que vivem debaixo da lona desde 1950, quando o circo ainda se chamava Circo Real Pantanal que, desde aquela década, teve mudanças, mas sempre mantendo a essência circense.

Apesar dos problemas enfrentados devido à concorrência com os meios de comunicação mais atualizado, como a internet, por exemplo, os proprietários nunca tentaram se beneficiar da Lei Rouanet, cujo principal mecanismo, era o de fomentar a cultura no país, tal como propôs o seu criador, o então secretário Nacional de Cultura, o diplomata Sérgio Paulo Rouanet. É a vida circense que segue, levando alegria aos que ainda insistem em assistir os espetáculos.

Apontado como um dos poucos, ou talvez até mesmo o único circo de lona que ainda percorre as cidades do Estado de MS, o mesmo, apesar dos pesares causados pelo incêndio, ainda insiste em se manter em atividade levando alegria e descontração a todos e agora, com uma novidade, pois os artistas fazem as apresentações gratuitas nos bairros da Capital do Estado.

Montado no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, o Top Circo iniciou no dia 7 do corrente mês a nova temporada após o incêndio ocorrido no dia 22 de fevereiro. Nessa nova fase de apresentação, a circo reabrirá nessa terça-feira (12) as cortinas para mais um espetáculo, a partir das 20h e nesta quarta-feira (13), no período da manhã, as cortinas serão abertas especialmente para estudantes e crianças freqüentadoras de projetos sociais da localidade que poderão, além de assistir o espetáculo, conhecerão também parte da rica história do mundo circense.

Como o show não pode parar ainda nesta quarta-feira (13), no período da tarde, está prevista a apresentação com vários artistas que apresentarão os seus números, tanto os artistas do Top Circo, quanto o artista convidado, o palhaço e ator Anderson Lima.

No mesmo dia, após o espetáculo, os artistas promovem uma conversa.  revelando detalhes sobre o espetáculo e o processo de montagem. O projeto continua durante todas as semanas do mês de março no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado.

Todos os espetáculos serão gratuitos e acontecerão durante o mês de março, nos dias 12, 19 e 28, sempre às 20h. Nos dias 13 e 20, às 09h e nos dias 13, 20, 26 e 27 às 14h.

Nesse novo projeto circense, a cada uma das quatro temporadas, Mágico Top Circo contará com um convidado do chamado “Circo Sem Lona”, onde há união do teatro e circo-escola, contando com oficinas de circo, espetáculos de rua ou em palcos teatrais.

Na programação consta a realização de 40 apresentações dos artistas que integram o Top Circo, dez apresentações de artistas convidados e quatro encontros no Circo da Família Perez.

Depois das apresentações no Loteamento Dom Antônio Barbosa, o Top Circo seguirá para o Jardim Colorado, também localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, os artistas se apresentarão durante o mês de abril.

Devido à perda de muitos materiais de trabalho e entre eles o trailer, o Top Circo não cobra ingressos, no entanto, os familiares pedem aos que puderem ajudar com qualquer doação ou valor financeiro, a mesma será bem aceita, pois servirá para o reerguimento total do circo para que a festa possa continuar.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões